segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Urso e o Pote de Mel ou A Alquimia dos Sentimentos.

Procurando manter estável meu nível de endorfinas (e quem me conhece sabe que ele é muito alto), dia desses fui acometido por um estranho desejo: Mel.
Um doce néctar cuja matéria prima não poderia ser mais inebriante: Flores.
Num rompante, saio eu cruzando caminhos e estradas em busca do objeto de meu desejo. Minha boca salivava esperando encontrar sua doçura e apressei minha jornada para encontrá-lo.
Encontrei-o. Um pote de Mel. O objeto de meu desejo.
O encontro surtiu um efeito avassalador, mas não foi o encontro do urso com o pote de Mel, muito pelo contrário.
Naquele momento ocorreu uma alquimia de sentimentos e transformei chumbo em ouro.
O desejo tornou-se afeto, e passei a olhar a textura daquele Mel, seu cheiro, e pensei no lirismo de sua produção e na beleza de sua existência.
A partir dali me senti como um menino, enfeitiçado diante de um aquário de peixinhos dourados. Por um instante achei que tocavam o Bolero de Ravel ao nosso redor, mas era apenas a caixa de som de um bar das proximidades.
E o afeto virou ternura e a ternura virou tradução, e estou me traduzindo todos os dias desde então.
E o urso, se transformando em rouxinol, prova que a magia ainda existe.
A magia do carinho.



 Milton Nascimento - Rouxinol

3 comentários:

Dani Dias disse...

Irmão-Tatuuuuuu... Eu amu tuuuu!!! :)

Dani Dias disse...

Querido... adoro saber que está feliz e agora mais feliz ainda por saber-te embebeado de mel. ;) És um irmão-tatu doce e especial. Obrigada por fazer parte de minha vida. Amu-Adoru tu... muuuuuuito!

Anônimo disse...

???????????????